10 passos para ensinar o seu cachorro a fazer as necessidades

Pode ensinar o seu cachorro a fazer as necessidades num local apropriado observando-o, reconhecendo os seus sinais, perceber os seus instintos e recompensando-o pelo comportamento correto.

  1. Não deixe o seu cão vaguear por toda a casa sem supervisão e mantenha-o confinado numa área pequena quando não tem a possibilidade de o observar constantemente.
  2. Quando começar a cheirar o chão ou andar em círculos, leve-o rapidamente mas com calma, para o local destinado às necessidades. Idealmente não deve esperar por estes comportamentos. Leve o seu cão à rua regularmente.
  3. A alimentação deve ser constante na quantidade e à mesma hora todos os dias. Quando ele acaba de comer e se afasta da comida ou após 15 minutos, retire a comida.
  4. Tenha atenção que os cachorros instintivamente vão querer urinar ou defecar após comer, beber, brincar descansar, dormir ou estar confinados num espaço. Esta regra aplica-se também à maioria dos adultos.
  5. Leve o seu cão ao local onde quer que ele faça as necessidades 5-30 minutos após as actividades descritas acima.
  6. Use uma palavra específica para este associar a uma evacuação no local correto, como “faz o cócó”, etc
  7. Quando começar a fazer as necessidades no local certo, elogie-o calmamente.
  8. Quando terminar de fazer no sitio correto, elogie-o vigorosamente, faça-lhe festas, e recompense-o com um “snack” ou biscoito que ele goste, imediatamente. Não espere que chegue a casa. Se não fizer as necessidades, coloque-o na área confinada e leve-o novamente passado 15 minutos
  9. Recompense-o com um snack” sempre que ele tiver um comportamento apropriado. Quando ele aprender , faça-o intermitentemente.
  10. Lembre-se, é da sua responsabilidade prevenir os acidentes! A prevenção é o ponto chave para o sucesso, mas se  falha ao evitar que o seu cão tenha um acidente, não o repreenda ou castigue, e calmamente limpe o que sujou. Para prevenir acidentes tem de perceber com que frequência é que o seu cão necessita de evacuar. Os cachorros ( 8-10 semanas) podem ter que fazer as necessidades cada 30 a 60 minutos.
Adaptado de Veterinary Medicine Abril de 2007 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s